Vitamina D: benefícios, fatos e pesquisas sobre saúde

A vitamina D é às vezes chamada de “vitamina do sol” porque é produzida em sua pele em resposta à luz do sol. É uma vitamina lipossolúvel em uma família de compostos que inclui vitaminas D1, D2 e D3.

Seu corpo produz vitamina D naturalmente quando está diretamente exposto à luz solar. Você também pode obtê-lo através de certos alimentos e suplementos para garantir níveis adequados de vitamina no sangue.

A vitamina D tem várias funções importantes. Talvez os mais vitais sejam a regulação da absorção de cálcio e fósforo e a facilitação da função normal do sistema imunológico. Obter uma quantidade suficiente de vitamina D é importante para o crescimento e desenvolvimento normal dos ossos e dentes, bem como para uma melhor resistência contra certas doenças.

Se seu corpo não ingerir vitamina D suficiente, você corre o risco de desenvolver anormalidades ósseas, como ossos moles (osteomalácia) ou ossos frágeis (osteoporose).

Aqui estão mais três benefícios surpreendentes da vitamina D:

1. Vitamina D luta contra  doenças:

Além de seus principais benefícios, a pesquisa sugere que a vitamina D também pode desempenhar um papel em:

Reduzindo o risco de esclerose múltipla, de acordo com um estudo de 2006 publicado no Journal of American Medical Association
Diminuindo sua chance de desenvolver doenças cardíacas, de acordo com os resultados de 2008 publicados na Circulation
Ajudando a reduzir a probabilidade de desenvolver a gripe, de acordo com pesquisa de 2010 publicada no American Journal of Clinical Nutrition

2. A vitamina D reduz a depressão

Uma pesquisa mostrou que a vitamina D pode desempenhar um papel importante na regulação do humor e afastar a depressão. Em um estudo, cientistas descobriram que pessoas com depressão que receberam suplementos de vitamina D notaram uma melhora em seus sintomas.

Em outro estudo de pessoas com fibromialgia, os pesquisadores descobriram que a deficiência de vitamina D era mais comum naqueles que também vivenciavam ansiedade e depressão.

3. A vitamina D aumenta a perda de peso

Considere adicionar suplementos de vitamina D à sua dieta se você estiver tentando perder peso ou prevenir doenças cardíacas. Você pode encontrar uma grande seleção de suplementos de vitamina D no site Iherb.

Em um estudo, as pessoas que tomavam suplementos diários de cálcio e vitamina D foram capazes de perder mais peso do que os que receberam um suplemento placebo. Os cientistas disseram que o cálcio extra e a vitamina D têm um efeito supressor do apetite.

Em outro estudo, pessoas com excesso de peso que tomaram um suplemento diário de vitamina D melhoraram seus marcadores de risco para doença cardíaca.

 

TOP  SUPLEMENTOS COM VITAMINA D:

 

1° Carlson Labs, Vitamina D3, 1.000 UI (25 µg)

Descrição

  • Suplemento alimentar
  • Suporte aos ossos
  • Função imunológica
  • Saúde do coração
  • Sem glúten
  • Sem leite ou caseína
  • Sem conservantes
  • Potência e qualidade garantidas
  • Instalações regulamentadas pela FDA

Carlson – Trazendo suplementos da mais alta qualidade desde 1965.

Uma pesquisa científica indica que a vitamina D3 desempenha um papel importante na promoção da saúde dos dentes, ossos, e músculos, função dos sistemas imunológico e cardiovascular e absorção de cálcio.

Uso Sugerido

Tome uma cápsula em gel diariamente às refeições.

2° Nature Made, Vitamina D3, 1000 UI

Descrição

  • A recomendação número 1 dos farmacêuticos‡
  • A D3 é a forma de vitamina D preferida pelo corpo
  • Suplemento de vitamina D
  • Suplemento alimentar
  • Verificado pela USP (United States Pharmacopeia)
  • Reforça a saúde imunológica, dos dentes e dos ossos

A vitamina D ajuda a reforçar a saúde dos dentes, ossos e sistema imune.

A Convenção Farmacopeica dos EUA (USP) testou e verificou os ingredientes, a potência e o processo de fabricação. A USP define padrões oficiais para suplementos alimentares.

‡Com base no questionário do Pharmacy Times

Uso Sugerido

Tome uma cápsula por dia com uma refeição.

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)