Top 3 – Vitaminas para os músculos

Se você quer proteger seus músculos dos danos induzidos pelo exercício ou se quiser preservar a força muscular até a idade avançada, é essencial obter os nutrientes adequados para a saúde muscular. Se você está interessado em manter seus músculos saudáveis, aumentando sua força e protegendo-os de danos, considere estas vitaminas para os músculos.

 

As vitaminas C e E ajudam a proteger seus músculos contra danos

Tanto a vitamina C como a vitamina E são consideradas antioxidantes , o que significa que protegem o organismo de danos oxidativos. Estudos mostram que eles protegem os músculos dos danos induzidos pelo exercício.
Em um estudo, atletas do sexo feminino suplementaram com 250 mg de vitamina C, 400 UI de vitamina E, ambos, ou um placebo diariamente durante quatro semanas. As mulheres que suplementaram com vitamina C, vitamina E, ou uma combinação dos dois, viram marcadores de dano muscular significativamente reduzidos, a saber, os níveis de creatina quinase.
Em outro, 500 mg de vitamina C e 400 UI de vitamina E levaram a uma redução de cerca de 50% nos níveis de interleucina-6 (um composto pró-inflamatório) em comparação ao controle.
A suplementação com vitamina C também pode ajudar a reduzir a dor muscular após o exercício, mas mais estudos são necessários para confirmar esses achados.

Como tomar vitamina C e vitamina E

Tome 250 mg de vitamina C e 400 UI de vitamina E para evitar danos musculares.

Doctor’s Best, Vitamina C, com Quali-C, 1000 mg, 120 cápsulas vegetais

Clique aqui para comprar





 

Solgar, Vitamina E, 400 IU, 100 cápsulas gelatinosas

Clique aqui para comprar  

 

 

 

A vitamina D ajuda a melhorar a força muscular

A vitamina D é muito importante para manter os ossos saudáveis , mas também pode manter os músculos fortes também. A fraqueza muscular é um dos principais sintomas de uma deficiência de vitamina D , na verdade.
Pessoas com níveis mais altos de vitamina D tendem a ter músculos mais fortes, e a suplementação com vitamina D ajuda a melhorar a força muscular em adultos jovens e mais velhos.
A vitamina D é especialmente útil à medida que envelhecemos. À medida que envelhecemos, nossa massa muscular tende a diminuir, uma condição chamada sarcopenia. Enquanto homens e mulheres experimentam perda de músculo com a idade, a sarcopenia é especialmente prevalente em mulheres após a menopausa. Isso ocorre porque um dos fatores que afetam a perda de massa muscular são os níveis hormonais.
Felizmente, a suplementação com vitamina D tem demonstrado ajudar as mulheres na pós-menopausa a melhorar sua força muscular.
Em um estudo, mulheres pós-menopausadas com diabetes tipo 2 que tinham níveis de 25-hidroxi vitamina D abaixo de 30 ng / ml receberam 6600 UI de vitamina D por semana ou placebo por três meses. No final do estudo, as mulheres que receberam vitamina D mostraram melhorias significativas na força de preensão sobre o grupo controle.
Em outro estudo, as mulheres que tomaram 1.000 UI de vitamina D diariamente tiveram um aumento de 25,3% na força muscular, enquanto as mulheres que receberam placebo tiveram uma perda de 6,8% na massa muscular magra. As mulheres que não receberam vitamina D também tiveram duas vezes mais chances de cair.
Esses estudos mostram que a vitamina D tem alguns efeitos extremamente benéficos quando se trata de promover e preservar a função muscular e a força, especialmente em idosos, que os pesquisadores acreditam que podem ajudar a reduzir o risco de quedas e a perda de equilíbrio à medida que as pessoas envelhecem.

Tomando vitamina D

Você vai querer atirar para níveis sanguíneos de pelo menos 50 ng / mL para obter melhores resultados, o que pode exigir pelo menos 3.000 UI de vitamina D3 por dia, se não mais. Obtenha seus níveis verificados com um exame de sangue (o teste de 25 (OH) D) e converse com seu médico para ver o quanto você precisa atingir a faixa saudável.

 

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)