Mastic Gum: Benefícios, uso e muito mais

O que é o Mastic gum?

Mastic gum (Pistacia lentiscus) é uma resina única que vem de uma árvore cultivada no Mediterrâneo. Durante séculos, a resina foi usada para melhorar a digestão, a saúde bucal e a saúde do fígado. Ele contém antioxidantes que dizem apoiar suas propriedades terapêuticas.

Dependendo da sua necessidade individual, o mastic gum pode ser mastigado como goma ou usado ou em cápsulas.

Continue lendo para saber como você pode adicionar essa terapia complementar à sua rotina.

 

1. Pode ajudar a aliviar problemas digestivos

Um artigo de 2005 relata que o chiclete pode ser usado para aliviar o desconforto abdominal, a dor e a inflamação. O efeito positivo da goma de mascar na digestão pode ser devido aos compostos antioxidantes e antiinflamatórios que ela contém. Mais pesquisas são necessárias para aprender mais sobre os mecanismos exatos em que a goma de mastique funciona.

Como usar: Tome 250 miligramas (mg) de cápsulas de goma mastigue 4 vezes por dia.

2. Pode ajudar a eliminar a bactéria H. pylori

Um pequeno estudo de 2010 descobriu que o Mastic Gum pode matar a bactéria Helicobacter pylori. Pesquisadores descobriram que 19 dos 52 participantes eliminaram a infecção após usar o Mastic Gum por duas semanas. Os participantes que tomaram um antibiótico, além do Mastic Gum, tiveram a maior taxa de sucesso.

H. pylori é uma bactéria intestinal relacionada a úlceras. Tornou-se resistente a antibióticos, mas o  Mastic Gume  ainda é eficaz.

3. Pode ajudar a tratar úlceras

Infecções por H. pylori podem causar úlceras pépticas. Pesquisas mais antigas sugerem que as propriedades antibacterianas do Mastic Gum podem combater a bactéria H. pylori e outras seis bactérias causadoras de úlceras. Isto pode ser devido às suas propriedades antibacterianas, citoprotetora e anti-secretoras leves.

Pesquisadores descobriram que doses tão baixas quanto 1 mg por dia de Mastic Gum inibiam o crescimento bacteriano. Ainda assim, novas pesquisas são necessárias para explorar melhor essas propriedades e avaliar sua eficácia.

4. Pode ajudar a aliviar os sintomas da doença inflamatória intestinal (IBD)

A pesquisa apresentada em uma avaliação em 2015 sugere que o Mastic Gum pode ajudar a aliviar os sintomas da doença de Crohn, que é uma forma comum de DII.

Em um pequeno estudo, pessoas que tomaram o Mastic Gum por quatro semanas apresentaram uma redução significativa na gravidade de seus sintomas inflamatórios. Os pesquisadores também encontraram níveis reduzidos de IL-6 e proteína C-reativa, que são marcadores de inflamação.

Estudos maiores são necessários para entender os mecanismos exatos nos quais o Mastic Gum funciona. É necessária mais investigação que se concentre no uso da goma mastique para tratar a doença de Crohn e outras formas de DII.

5. Pode ajudar a baixar o colesterol

Um estudo de 2016 descobriu que o Mastic Gum pode ter um efeito positivo sobre os níveis de colesterol. Os participantes que tomaram uma capsula de Mastic Gum durante oito semanas e tiveram os níveis mais baixos de colesterol total do que aqueles que tomaram um placebo.

As pessoas que tomaram o  Mastic Gum também apresentaram níveis mais baixos de glicose no sangue. Os níveis de glicose são por vezes associados a níveis elevados de colesterol. Os pesquisadores também descobriram que o  Mastic Gum tinha um efeito maior sobre as pessoas que estavam acima do peso ou obesas. Ainda assim, pesquisas adicionais com um tamanho de amostra maior são necessárias para determinar verdadeiramente a eficácia potencial.

6. Ajuda a promover a saúde do fígado

De acordo com um estudo de 2007, o Mastic Gum pode ajudar a prevenir danos no fígado. Os participantes que tomaram 5 g de pó de Mastic Gum por 18 meses tiveram níveis mais baixos de enzimas hepáticas relacionadas a danos no fígado do que os participantes que não o fizeram.

A pesquisa está em andamento para aprender mais sobre o efeito hepatoprotetor do Mastic Gum. Um novo estudo descobriu que é eficaz para proteger o fígado, enquanto usado como um anti-inflamatório em camundongos.

7. Pode ajudar a prevenir o câncer de próstata

Os pesquisadores estão investigando o papel do  Mastic Gum na inibição do desenvolvimento do câncer de próstata. De acordo com um estudo de laboratório de 2006, o  Mastic Gum pode inibir um receptor de andrógeno que pode ter um efeito sobre o desenvolvimento do câncer de próstata. Verificou-se queo Mastic Gum  enfraquece a expressão e a função do recetor de andrógeno em células de câncer de próstata. Estudos laboratoriais mais recentes explicam como essa interação funciona. Estudos em humanos são necessários para confirmar e expandir esses achados.

8. Pode ajudar a prevenir o câncer de cólon

Pesquisa de 2017 sugere que o Mastic Gum também pode ajudar a suprimir tumores que podem levar ao câncer de cólon. Os pesquisadores descobriram que o Mastic Gum inibiu o aumento de células do cólon in vitro. Quando administrado oralmente a camundongos, inibiu o crescimento de tumores de carcinoma do cólon. Mais estudos são necessários para expandir esses achados.

OBS: Você não deve tomar o mastic gum se estiver grávida ou amamentando.

 

Tratamento natural para H-pylori com: MASTIC GUM:

Mastic Gum tem recebido muita atenção como uma cura natural para h. pylori e não há falta de evidências mostrando que é eficaz. Um amigo meu, que é um terapeuta nutricional, erradicou h. pylori usando este tratamento.

Mastic Gum (que você pode comprar aqui) é uma resina da árvore de pistache. Nas lojas, você pode encontrá-lo sob o nome de goma arábica.

Jarrow Formulas, Mastic Gum

Já no Império Grego, o mastic gum era usado para tratar úlceras. Não foi até 1998 que o chiclete finalmente conseguiu. Foi quando um estudo chamado Mastic Gum Kills Helicobacter pylori foi publicado no New England Journal of Medicine. Os pesquisadores descobriram que mesmo pequenas quantidades de goma-arábica (1 g por dia durante um período de 2 semanas) poderiam curar úlceras e matar h. pylori. Estudos posteriores confirmaram que a goma arábica tem propriedades antibacterianas. Também é antifúngico também. Pensa-se que a goma de mastique funciona, causando mudanças no h. bactérias pylori;

A notícia realmente boa? Os estudos encontraram absolutamente nenhum efeito colateral de tomar mastic gum para h. tratamento pylori!

Novamente, eu não tentei isso sozinho e você terá que conversar com seu médico para descobrir qual regime você deve usar se seguir esse caminho. Com isto em mente, aqui está a dosagem de Mastic Gum recomendada para h. pylori que eu encontrei:

Dosagem de goma de mascar:

•Semana 1: 1000mg de Mastic Gum por dia com o estômago vazio

Semana 2: 2000mg de Mastic Gum diária, dividida em duas doses tomadas com o estômago vazio (tomar de manhã e à tarde)
•Semana 3: 3000mg de Mastic Guma diária, divididos em três dosagens tomadas com o estômago vazio (manhã, tarde e noite)
Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)