Coenzima Q10 Suplemento – CoQ10 Benefícios e Dicas

CoQ10, ou coenzima Q10, é uma enzima produzida naturalmente encontrada nas mitocôndrias em todas as células do seu corpo. Os benefícios da CoQ10 incluem a produção de ATP – a principal fonte de energia necessária para o crescimento e a manutenção de células, na ativação de vários processos biológicos do corpo. CoQ10 também funciona como um antioxidante, que protege o corpo de moléculas prejudiciais.

A CoQ10 pode ser obtida através de fontes alimentares ou como suplemento nutricional. Os alimentos mais ricos em CoQ10 incluem salmão, sardinha e fígado bovino.

 

O que causa a deficiência de CoQ10?

A deficiência de CoQ10 pode ser causada por vários fatores, mas o mais comum é o uso de estatinas que reduzem o colesterol. As drogas estatinas reduzem o colesterol inibindo uma enzima do fígado chamada HMG Co-A redutase, reduzindo assim a capacidade do fígado de produzir o colesterol LDL. Mas esse mesmo caminho que bloqueia o colesterol LDL também bloqueia a produção de CoQ10.

Além do uso de estatinas, as deficiências de CoQ10 têm sido atribuídas a várias condições: síndrome da fadiga crônica, fibromialgia, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, aterosclerose (placa nas artérias), hipertensão arterial, infertilidade masculina, resistência à insulina (diabetes), deterioração muscular (como distrofia muscular) ou doença mitocondrial.

Além disso, níveis baixos de CoQ10 foram encontrados em pacientes com certos tipos de câncer: mieloma, linfoma e câncer de mama, pulmão, próstata, pâncreas, cólon, rim e cabeça e pescoço.

Quais são os benefícios da CoQ10?

CoQ10 é um impulsionador imunológico natural extremamente poderoso; pesquisa médica provou que os benefícios para a saúde da coenzima q10 incluem o uso como tratamento terapêutico para estas diferentes condições:

  1.      Colesterol alto
  2.   Pressão alta    
  3. Angina (dor no peito)    
  4. Doença cardíaca coronária e outras doenças cardíacas (como cardiomiopatia)
  5. Infarto do miocárdio (ataque cardíaco) e insuficiência cardíaca    
  6. Proteja o coração da toxicidade da quimioterapia com antraciclina (doxorrubicina)    
  7. Diabetes    
  8. Doença de Alzheimer e demência   
  9. Doença de Parkinson (em altas doses)   
  10. Síndrome da fadiga crônica
  11.   Enxaquecas
  12. Infertilidade
  13. Degeneração macular relacionada à idade
  14. Doença da gengiva (periodontite)
  15. Mama e outros cancros hormonais
  16.   Distrofias Musculares

Os benefícios da coenzima q10 também incluem o aprimoramento do desempenho no exercício. Vários estudos descobriram que a suplementação com CoQ10 (60 a 100 mg) melhora a potência aeróbica, o limiar anaeróbico, o desempenho no exercício e / ou a recuperação após o exercício tanto em atletas treinados quanto em indivíduos destreinados. Em um estudo publicado na Revista da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, a suplementação com CoQ10 resultou em maior concentração de CoQ10 no músculo e consumo máximo de oxigênio, aumentando o tempo até a exaustão.

Melhores suplementos improtados CoQ10:

Garden of Life, CoQ10 Natural, 200 mg, 60 Cápsulas Vegetais

Valor: R$160,00 – Clique aqui para comprar

Doctor’s Best, CoQ10 de Alta Absorção, com BioPerine, 100 mg, 120 Cápsulas Gelatinosas

R$60.53 – Clique aqui para comprar

 

 

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)