A creatina aumentará seus ganhos? Aqui está tudo que você deve saber

O que é creatina?

creatina é uma substância do grupo da amina, composta por três aminoácidos – são eles: arginina, glicina e metionina. A creatina consegue ser sintetizada naturalmente pelo organismo humano e pode ser encontrada em carnes vermelhas, peixes ou suplementos. De modo geral, ela serve para fornecer mais energia ao corpo, proporcionando o ganho de massa muscular.

Com o seu potencial de rápido consumo a creatina faz com que seja possível praticar treinos mais intensos sem causar indisposição ou fadiga. A substância é indispensável para a musculação, pois a recuperação entre os treinos é agilizada consideravelmente. A forma preferida de consumo da creatina pelos praticantes de treinos, em busca de aumentar a massa muscular, é por meio da suplementação.

 

Quais são os benefícios de tomar creatina?

De acordo com a MedlinePlus , da US National Library of Medicine, a creatina é classificada como “possivelmente eficaz” quando se trata de melhorar a força muscular.

“Há muita pesquisa mista sobre a capacidade da creatina de melhorar a força muscular”, diz o site do governo. “No entanto, análises desta pesquisa mostram que a creatina parece melhorar modestamente a força da parte superior do corpo e diminuir a força do corpo em adultos jovens e mais velhos.” A creatina também demonstrou melhorar o desempenho dos atletas em remo, futebol e salto.

A creatina me fará ganhar peso?

Uma coisa é quase certa: se você tomar creatina, vai ganhar peso.

“A creatina é uma maneira rápida de adicionar músculo, mas não sem um pouco de peso da água também”, Carolyn Brown, RD, um conselheiro de nutrição da Foodtrainers . “A maioria das pessoas ganha entre dois e quatro quilos de retenção de água na primeira semana.”

Mas o peso da água é bom, ressalta Roussell: “A creatina vai puxar mais água para os músculos, tornando os músculos maiores e mais cheios”.

Após essa retenção inicial, os ganhos subseqüentes são devidos ao aumento na carga de trabalho que você pode manipular, de acordo com Paul Greenhaff, Ph.D., professor de metabolismo muscular na Universidade de Nottingham, na Inglaterra.

Alguns caras pensam que se eles tomam creatina e não dão certo, eles engordam – mas Roussell diz que não é verdade.

“A creatina não contém calorias e não afeta o metabolismo da gordura”, explica ele. “Então, tomar creatina e não malhar só vai te levar a nada.”

Qual é a melhor creatina?

Allmax Nutrition 100% Pure Micronized Creatine

A ALLMAX Nutrition ™ usa a exclusiva tecnologia CREAMAX ™ para micronizar a creatina monohidratada CREAPURE ™ de origem alemã. O Creatine Monohydrate é um suplemento de nutrição esportiva altamente pesquisado e testado pelo tempo. A ALLMAX Nutrition ™ utiliza processos de fabricação de produtos farmacêuticos cGMP para lhe oferecer o máximo em pureza, qualidade e eficácia

clique aqui para comprar

2° NOW Sports Creatine Monohydrate

A creatina é um composto com presenta natural no corpo, principalmente na musculatura esquelética. A função da creatina é de funcionar como um precursos da adenosina trifosfato (ATP), a forma química da energia utilizada por todas as células. Os armazenamentos de creatina no corpo criam um reservatório de ATP imediatamente disponível para a obtenção de energia, o que é necessário para estimular explosões rápidas de força e energia. Estudos demonstram que a suplementação com creatina pode ajudar a manter o tecido muscular existente, auxiliando o crescimento e o desenvolvimento de massa magra e promovendo um desempenho otimizado durante explosões curtas de exercício intenso. O Monoidrato de Creatina da NOW não possui aditivos ou conservantes.

clique aqui para comprar

 

3° Universal Nutrition Creatine

Universal Nutrition é um suplemento feito exclusivamente de Creatina Monohidratada.

clique aqui para comprar

 

 

 

A creatina vai bagunçar meus rins?

Os pesquisadores estão constantemente estudando a creatina por sua eficácia e segurança. É por isso que muitos treinadores e especialistas em saúde apóiam o uso de creatina: Estudos indicam que é seguro.

“A creatina é um dos suplementos esportivos mais pesquisados ​​por aí”, diz Kerksick. “E não há literatura publicada que sugira ser insegura.”

Tem havido relatos de danos nos rins, problemas cardíacos, cãibras musculares e puxões, desidratação e diarréia, além de outros efeitos colaterais negativos. Mas a palavra chave é anedótica.

“Não estou dizendo que as pessoas não sentem cãibras, mas não acredito que isso seja muito comum”, diz Greenhaff. “Se houvesse quaisquer efeitos colaterais adversos, nós já os teríamos visto”.

Algumas dessas condições podem ser causadas pelo consumo excessivo de certas vitaminas, diz Tod Cooperman, MD, presidente do ConsumerLab.com. “Demasiada vitamina C pode causar diarréia, e muito ferro pode levar a problemas de estômago”, diz ele.

Para ser seguro, ele recomenda o uso de creatina somente se você é saudável e não tem problemas renais. Isso porque seus rins excretam a creatinina, um produto da degradação da creatina.

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
5 (1 vote)