7 Benefícios do mamão para a nossa saúde

Os benefícios para a saúde para a saude do Mamão incluem: Combater a inflamação, uma boa fonte de antioxidante, ajuda a curar a ferida mais rapidamente, atrasa a progressão da doença de Alzheimer, diminui o risco de doença cardíaca, ajuda a combater o câncer, apoia a saúde digestiva e protege contra danos à pele.

Você sabia que o mamão é bom para você? Mamão foi mostrado para melhorar uma gama de condições de saúde. Este artigo apresentará as evidências científicas atuais em torno dos benefícios para a saúde do mamão.

Mas primeiro, vamos ver o que é mamão e seu perfil nutricional:

Fatos Nutricionais do Mamão

O mamão é uma fonte rica de nutrientes antioxidantes, como carotenos (licopeno), vitamina C (valores diários de 103%), vitamina A (22% DV), vitamina E (4% DV) e vitamina K (3% DV) (1) .

Ele também contém altos níveis de folato (10% DV), fibra (7% DV), potássio (3% DV), cálcio (2% DV) e magnésio (2% DV). Os valores percentuais diários são calculados em 100g de mamão (1). Ele contém a enzima digestiva, papaína, como seu principal composto ativo.

7 Benefícios do mamão para a nossa saúde

 

1. propriedades anti-inflamatórias

A inflamação é uma resposta biológica à infecção ou lesão. A inflamação prolongada pode causar condições crônicas de saúde.

A papaína, o composto ativo do mamão, demonstrou em estudos de tubo de ensaio e em animais diminuir a inflamação em condições como asma, genitais, intestino, fígado e olhos

2. Propriedades Antioxidantes

Alimentos à base de plantas, como frutas, legumes, grãos integrais, legumes, óleos e nozes contêm antioxidantes essenciais para a saúde. Antioxidantes reduzem o risco de desenvolver condições como doenças cardíacas e câncer. Ingredientes bioativos ou ingredientes alimentícios adicionais também proporcionam benefícios à saúde.

Um estudo em tubo de ensaio descobriu que a ingestão diária de mamão pode fortalecer o potencial de eliminação de radicais livres e diminuir o estresse oxidativo.

Outro estudo descobriu que quando o Papaya foi usado em uma preparação fermentada por 2 semanas, ele teve uma melhora significativa no estado geral de saúde de vários órgãos alvo de estresse oxidativo em pessoas com diabetes. Isto foi revelado através da proteína C-reativa, razão LDL / HDL e níveis de ácido úrico.

3. Propriedades curativas de feridas

As feridas podem ser infectadas se não forem bem cuidadas. O mamão tem sido tradicionalmente usado para tratar vários distúrbios da pele, incluindo feridas. O mamão foi usado em ratos com diabetes e feridas. O estudo mostrou que a cicatrização de feridas aumentou quando comparada ao grupo controle.

Embora promissoras, estudos em humanos são necessários antes que o mamão possa ser recomendado para tratar feridas

4. Atraso na progressão da doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa em que a matéria cerebral é destruída e causa problemas de memória e pensamento. É bem conhecido que o tecido é sensível ao estresse oxidativo. O aumento da produção de espécies reativas de oxigênio, a redução dos sistemas antioxidantes e a redução da eficiência nos mecanismos de reparo têm sido associados à doença de Alzheimer.

Um estudo descobriu que o mamão pode ser útil no combate a espécies reativas de oxigênio em pacientes com Doença de Alzheimer. Este estudo mostra sinais promissores em retardar a progressão da doença de Alzheimer.

5. Diminuindo o risco de doença cardíaca

Altos níveis de triglicérides e LDL colesterol são indicadores de aumento do risco de eventos cardiovasculares, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Um estudo mostrou que o mamão tomado durante 14 semanas melhorou a inflamação e a taxa de colesterol LDL / HDL.

Estes resultados mostram que o mamão pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

6. Propriedades anti-câncer

Câncer é uma disseminação de células anormais em todo o corpo, causa e morte. O extrato de papaia previne ou retarda a disseminação de células malignas em um estudo de tubo de ensaio.

Frutas vermelhas e vegetais, como o mamão, comum um antioxidante chamado licopeno. Inúmeros casos confirmam que a suplementação dietética com o uso de lipoproteína pode reduzir o risco de câncer em muitos órgãos, mas também retarda o crescimento dos tumores.

O licopeno também tem o vírus contra outras doenças, como o cardiovascular, a osteoporose, a infertilidade masculina e a ação e a ação sexual de outros agentes.

7. Relevos Sintomas de Distúrbios Digestivos

Os distúrbios digestivos podem afetar a qualidade de vida. Distúrbios digestivos podem incluir azia, doença inflamatória intestinal, síndrome do intestino irritável e sintomas como inchaço, diarréia, constipação, gases, dor de estômago e cólicas estomacais.

Mamão (Carica papaya L.) é usado como um remédio natural na digestão anormal em países tropicais e industrializados. Em um estudo, participantes com indigestões e disfunções crônicas do trato gastrointestinal foram tratados com mamão. Verificou-se que a papaia melhorou a constipação e os sintomas de inchaço e contribuiu de forma geral para a manutenção do trato digestivo.

 

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)