4 remédios caseiros surpreendentes para o odor corporal

Quando as pessoas pensam em odor corporal, imagens horríveis de pessoas desagradáveis ​​suadas vêm à mente. No entanto, você estaria mentindo para si mesmo se dissesse que não produz odor corporal – isso ou o fato de que você está alegremente inconsciente do que está acontecendo em seu corpo diariamente.

É natural, cada pessoa adulta está sujeita ao odor do corpo, mas isso não significa que você tenha que apenas aceitá-la e seguir em frente. Em vez disso, você pode fazer uso de remédios caseiros eficazes que enfrentam esse odor desagradável e embaraçoso, antes que alguém tenha que apontar para você.

1. Use uma solução de peróxido de hidrogênio leve

O peróxido de hidrogênio tem sido um remédio caseiro estabelecido há séculos, sendo usado para muitos propósitos. O peróxido de hidrogênio também é muito eficaz no combate ao odor corporal, graças às propriedades antibacterianas que possui. 5 ml de uma solução a 3% diluída num copo de água e aplicada com uma esponja sobre o corpo ajuda a reduzir as colónias bacterianas e pode remediar o odor excessivo do corpo.

2. Vinagre De Maçã

Outro remédio caseiro popular, vinagre de maçã funciona alterando o pH da superfície da pele, de modo que torna-se inóspito para as bactérias que vivem lá. No entanto, devido ao cheiro altamente ofensivo do vinagre de maçã, pode ser insuportável tê-lo em seu corpo durante todo o dia. Tente aplicar no corpo antes do banho ou dilua em um pouco de água para reduzir a intensidade do cheiro.

3. Óleo de Alecrim

O alecrim é uma erva com propriedades antibacterianas, ajudando a suprimir os subprodutos do metabolismo bacteriano. Aplicar algumas gotas de óleo de alecrim diretamente nas áreas problemáticas deve ajudar a tratar seu problema de odor corporal, pois possui um cheiro forte relacionado a uma “menta” distante.

4. Suco De Limão

Suco de limão espremido na hora também pode ajudar a tratar o odor excessivo do corpo e deixá-lo com um cheiro fresco por horas. O limão, embora ácido, é formador de base, o que significa que pode alterar o pH e dificultar o crescimento das bactérias. Extrato de limão pode ser eficaz para reduzir o odor, mas não necessariamente abordará a questão do supercrescimento bacteriano. Aplique metade de um limão cortado nas áreas problemáticas do corpo alguns minutos antes do banho para uma ação neutralizadora poderosa.

DESODORANTES NATURAIS PARA IMPORTAR:

 

 

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)