6 remédios caseiros para Herpes

 

Remédios caseiro para Herpes: inclui aplicar compressas de gelo na área afetada, usando vinagre de maçã, usando peróxido de hidrogênio, aplicando alho, consumindo e aplicando erva-cidreira, usando raiz de alcaçuz, consumindo chá de hortelã, usando óleo de tea tree, consumindo óleo de coco, usando aloe vera, e mudando sua dieta.

O que é herpes e tipos de herpes?

Herpes simplex-1 e dois vírus são geralmente a causa do surto de herpes. O vírus simplex-1 causa herpes oral enquanto; O vírus simplex-2 leva aos sintomas associados ao herpes em seus órgãos reprodutivos. O herpes é uma doença altamente contagiosa – o contato físico ou sexual também pode transmitir a doença de uma pessoa à outra – e é por isso que os pacientes com herpes são mantidos em isolamento.

O herpes oral é frequentemente transferido através da saliva infectada do indivíduo, que pode ser transmitida através da alimentação ou da bebida dos mesmos utensílios, compartilhando itens pessoais ou através de contato físico, como um beijo. Uma infecção em qualquer parte do rosto, incluindo a boca, lábios ou qualquer outra parte facial pode causar a transmissão para outra pessoa. Herpes nos órgãos reprodutivos é causada por órgãos sexuais desprotegidos e se manifesta através de úlceras ou feridas genitais. Nos estágios iniciais da infecção, os sintomas também podem ser acompanhados de febre.

Quando o surto inicial diminui, o vírus fica no sistema nervoso e pode atacar novamente, trazendo o início de outras doenças, comprometendo o sistema imunológico ou causando alterações hormonais erráticas.

Muitas pessoas não estão cientes, mas herpes pode ser tratada com vários remédios caseiros também. Se esses remédios não conseguirem tratar adequadamente os sintomas, a gravidade da condição pode pelo menos ser diminuída em maior medida.

10 remédios caseiros para Herpes

1. Pacotes de Gelo

Pegue um cubo de gelo e envolva-o cuidadosamente em um pedaço de pano ou toalha. Agora esfregue a área afetada com este saco de gelo e observe o desconforto, a dor e o mal-estar desaparecerem. Mantenha o gelo na área afetada por pelo menos 10 minutos e você começará a notar os resultados após alguns dias.

2. Vinagre De Maçã

O vinagre de maçã é conhecido por suas propriedades desinfetantes, antiinflamatórias e adstringentes. Você pode usar uma bola de algodão, basta mergulhar em uma tigela pequena de cidra de maçã e aplicá-lo na área afetada. Você pode sentir uma sensação de formigamento por causa da natureza ácida do vinagre. O consumo de vinagre de maçã misturado com água durante os surtos também pode ser útil.

3. peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é um desinfetante e um dos remédios caseiros mais favoritos para o herpes. Ele pode ser aplicado através de uma bola de algodão na área afetada. Misturá-lo em água e usá-lo como enxaguatório bucal é um remédio ideal para feridas orais. Repita o processo várias vezes ao dia e continue fazendo isso por várias semanas ou até curar.

4. Alho

Um produto químico presente no alho chamado alicina é uma pesquisa apoiada para ter efeitos antivirais. Além disso, o alho tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas que são bastante benéficas na redução do impacto da inflamação causada pelo herpes. Esfregue o dente de alho ou um pouco de óleo de alho sobre as áreas afetadas por cerca de 10 a 15 minutos e repita o procedimento por vários dias. O óleo de alho pode ser feito cozinhando os dentes de alho em azeite até que os dentes estejam marrons. Então tire os dentes e use o azeite deixado.

 

5. Erva-cidreira

Erva-cidreira é enriquecida com um composto chamado eugenol, que é famoso por seu alívio da dor, propriedades antibacterianas e antivirais. Você também pode fazer um pouco de chá de erva-cidreira duas ou três vezes por dia ou você pode até mesmo aplicar o saquinho de chá de erva-cidreira ou óleo na área afetada por 10 a 15 minutos por mais de uma semana. Faça isso e observe os sintomas desaparecerem. Evite consumir chá de erva-cidreira se você tiver pressão alta.

6. Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é conhecida por fortalecer o sistema imunológico e combater o herpes. Um componente específico recentemente descoberto na raiz de alcaçuz chamado glicirrizina é dito ter benefícios anti-inflamatórios e antivirais. Faça uma pasta misturando uma colher de sopa de pó de raiz de alcaçuz e meia colher de sopa de água e aplique-a nas áreas afetadas. Repita o procedimento por pelo menos três ou quatro vezes por dia e continue repetindo até que as bolhas tenham desaparecido completamente.

 

Comentarios do Facebook
Sending
User Review
0 (0 votes)