10 melhores remédios caseiros para anemia

1. Espinafre

Quando se trata de tratar a anemia através da rota da dieta, vegetais de folhas verdes como um espinafre são alguns dos melhores remédios que você pode encontrar. O espinafre é muito rico em ferro , assim como a vitamina B12 e o ácido fólico, que são essenciais na síntese de glóbulos vermelhos. Embora a maioria dos casos de anemia seja devida à deficiência de ferro, o consumo insuficiente de ácido fólico ou vitamina B12 também são causas prováveis.

2. Romãs

A romã é uma fonte surpreendentemente rica de ferro e outros minerais que são importantes para o processo de construção de sangue. Além disso, é abundante em vitamina C, estudos que mostraram ajudar a melhorar a absorção do corpo e a utilização de ferro. O resultado líquido é a síntese aumentada de glóbulos vermelhos. Você pode usar suco de romã ou as próprias sementes carnudas, o que você preferir.

3. Sementes de Gergelim

As sementes de gergelim são outra ótima opção para tratar a anemia, graças ao seu alto teor de ferro. Uma porção de sementes de gergelim com um quarto de xícara pode fornecer até 30% de sua necessidade diária de ferro. Sim, sabemos que é improvável que você coma sementes de gergelim, e é por isso que você pode usá-las de maneira semelhante às sementes de chia, embebendo-as em água durante a noite ou aumentando seu sabor com mel e especiarias que talvez prefira. Sementes de gergelim também podem ser feitas em pudins doces para um deleite delicioso e saudável.

4. Consumir mais fígado

Quando comparado em gramas por grama, o fígado é um dos alimentos mais nutritivos do planeta. Esta é a razão pela qual os animais consomem o fígado de suas presas antes de comer o resto da carcaça. O fígado é uma fonte extremamente rica de ferro, juntamente com muitas outras vitaminas e minerais do complexo B. Embora o fígado de vaca seja o melhor, é um sabor adquirido e é improvável que muitas pessoas o apreciem. Se este é você, experimente o fígado de galinha, que ainda é provável que lhe dê algum benefício, mas sem o sabor forte. O fígado é uma das melhores maneiras de tratar a anemia e tem sido considerado como tal por décadas, mesmo com nossos ancestrais primitivos consumindo isso por instinto.

5. Coma chocolate amargo

Embora você possa não entender, à primeira vista, por que o chocolate amargo pode ajudar a tratar a anemia, é devido à sua capacidade de suprimir o hormônio cortisol. O cortisol, o hormônio do estresse, pode ter um impacto negativo na absorção de nutrientes e, consequentemente, deixá-lo mais propenso a desenvolver anemia, juntamente com outras deficiências nutricionais. O chocolate escuro é utilizado pelos atletas para a capacidade de suprimir o cortisol, bem como para aumentar a capacidade de absorção de nutrientes.

Comentarios do Facebook